Equipa orientada por Flick está a apenas a um ponto do Atlético e a dois do Real, somando a terceira vitória consecutiva para todas as competições
O Barcelona foi definitivamente o vencedor desta 23.ª jornada da LaLiga. Aproveitaram ao máximo o empate no dérbi de Madrid e aproximaram-se dos seus dois rivais na luta pelo título, ao golearam em Sevilha, por 4-1, este domingo.
Atlético foi mais forte na primeira parte e saiu para intervalo na frente. Real chegou a ser demolidor no segundo tempo. O jogo em que ninguém merecia perder.
Bastaram apenas sete minutos para Robert Lewandowski inagurar o marcador e somar o 19.º tento da época na liga espanhola, mais três do que Kylian Mbappé, segundo na lista. Raphinha cruzou, Iñigo assistiu e o polaco finalizou.
No entanto, a resposta dos visitados foi imediata, com Ruben Vargas a fazer o golo da igualdade, após passe de Saúl Ñíguez, segundos depois.
No segundo tempo, já depois de Ronald Araújo sair por lesão e dar lugar a Cubarsí, a equipa orientada por Hansi Flick entrou com tudo e chegou novamente à vantagem em questão de segundos, graças ao cabeceamento de Fermín, após uma grande bola de Pedri.
Nem dez minutos depois, Raphinha aumentou a vantagem dos catalães, num golaço que teve a assistência de Cubarsí, mas o destaque foi todo do ex-Sporting, que não deu hipóteses ao guarda-redes.
Mesmo com o cartão vermelho direto a Fermín, cinco minutos depois, após uma entrada muito dura sobre Sow, e mostrado apenas com a análise do VAR, os visitantes chegaram à goleada. Raphinha assistiu Eric García, que fechou as contas do encontro.
O Barça está agora a apenas um ponto do Atlético Madrid, segundo classificado, e a dois do Real Madrid, líder isolado, enquanto o seu adversário deste domingo continua na 13.ª posição, sendo que o próximo jogo é em casa frente ao Rayo Vallecano.
Nos restantes jogos deste domingo do campeonato espanhol, a Real Sociedad recebeu e venceu pela margem mínima o Espanhol, por 2-1.
Sheraldo Becker (1') e Brais Méndez (84') deram os três pontos aos bascos, apesar de Puado ainda ter feito o golo do empate, ao minuto 53 e de grande penalidade.
Antes disso, o Valência somou a terceira vitória seguida em casa para a LaLiga e a vítima foi o Leganés, por 2-0, saltando para o 18.º lugar, a um ponto do seu oponente deste domingo.
Os dois golos foram marcados por Mosquera (30') e Diakhaby (41'), o primeiro com assistência de André Almeida e o segundo que marcou o regresso do defesa aos golos, após uma lesão muito prolongada.
Por fim, o Getafe, de Domingo Duarte, novamente titular, ganhou em casa do Alavés, por 1-0, graças ao golo de Arambarri, ao minuto 44, de grande penalidade.
#DAZNLaLiga