Análise de Luís Mateus, editor-executivo de A BOLA.
0 seconds of 6 minutes, 13 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Ssstwitter.com 1747586640251
00:34
00:00
06:13
06:13
 

Atenção Benfica: Tengstedt dá que falar e tem futuro «em aberto»

NACIONAL09.03.202521:46

Ponta de lança dinamarquês, emprestado ao Verona até ao final da época, recebe elogios do treinador; agente aborda os próximos passos do jogador

Casper Tengstedt, ponta de lança dinamarquês, 24 anos, foi emprestado pelo Benfica ao Hellas Verona, de Itália, até final da temporada e está a dar que falar na Serie A, com grande exibição, depois de mês e meio de paragem por lesão.

Este domingo, apesar de a sua equipa ter sido derrotada em casa (1-2) pelo Bolonha, Tengstedt recebeu elogios do seu treinador, depois de ter entrado ao intervalo e ter feito a assistência para o 1-2, de Mosquera. O dinamarquês fugiu pela direita e junto à linha de fundo cruzou rasteiro para o desvio do companheiro.

«Tengstedt surpreendeu-me, pensava que só tinha pernas para jogar 20 minutos. É um jogador muito importante para nós», explicou Paolo Zanetti, o técnico do Hellas Verona, no final da partida, elogiando o ponta de lança, que leva 7 golos em 22 jogos.

Na Dinamarca, naturalmente, Tengstedt está também a dar que falar, mais a mais quando se discute se deve, ou não, ser chamado à seleção. É o primeiro dinamarquês a fazer 6 golos na liga italiana e o agente quer ver reconhecimento, sobretudo numa altura em que se discute em Itália se o Hellas Verona deve pagar ao Benfica a cláusula de compra de €7 milhões.

«Acho que ele está a sair-se muito bem, é o dinamarquês com mais golos [na Serie A], ainda por cima numa equipa que luta na parte inferior da tabela e não cria muitas oportunidades. Quando me perguntam sobre o futuro dele, só posso dizer que tudo está aberto, porque, francamente, não tomámos decisão alguma – nem o jogador, nem os clubes», explicou Jacob Kruger, à publicação Tipsbladet.

Dia 20 de março haverá um Dinamarca-Portugal, respeitante aos quartos de final da Liga das Nações, e Kruger reage a declarações do selecionador Brian Riemer, que elogiou Gustav Isaksen, atacante da Lazio (3 golos na Serie A), referindo que há muito tempo que um jogador ofensivo dinamarquês não sobressaía na liga italiana. «Surpreende-me que ele tenha dito isso. Espero que seja apenas um descuido do selecionador», disse Kruger à mesma publicação.