André Silva abrilhantou tarde portuguesa cinzenta na Bundesliga

INTERNACIONAL15.03.202519:07

Werder Bremen perdeu em casa frente ao M' Gladbach (2-4) mas continua em posição tranquila na tabela. Igual sorte teve Tiago Tomás no Wolfsburgo, que marcou passo na luta pela Europa frente ao Augsburgo (1-0)

Ao sétimo jogo ao serviço do Werder Bremen, André Silva estreou-se a marcar na receção ao Borussia Monchengladbach. O avançado português foi chamado a marcar um penálti no tempo de compensação da primeira parte (45+1), e não tremeu. O golo do avançado luso carimbou o 2-2 à beira do intervalo, depois de Romano Schmidt (38') ter reduzido a vantagem inicial de dois golos dos visitantes.

Na segunda parte, o Bremen implodiu. A tarde pertenceu a Alassane Pléa que decidiu a partida com um hat trick (7', 28' e 47') e ainda teve tempo para assistir Tim Kleindienst, que fixou o resultado final aos 81'.

À semelhança de André Silva, Tiago Tomás e o Wolfsburgo também perderam na jornada 26. O avançado formado no Sporting cumpriu os 90 minutos na derrota no terreno do Augsburgo. O avançado Phillip Tietz decidiu a partida aos 53' a favor dos visitados, com uma picadinha sobre o guarda-redes Grabara.

Com esta vitória, o Augsburgo passa a somar os mesmos 38 pontos do adversário desta tarde, que perdeu terreno na luta pelos lugares europeus.

Em Leipzig, o Borussia Dortmund voltou a demonstrar que tem duas versões esta época. Depois de, na quarta-feira, ter garantido a qualificação para os quartos de final da UEFA Champions League com uma vitória em Lille (2-1), a turma de Niko Kovac voltou a escorregar na Bundesliga.

No meio de duas bolas ao ferro da baliza defendida por Kobel, Xavi Simons, na recarga a um remate defendido pelo guarda redes suíço, inaugurou o marcador aos 18'. Na segunda parte, o Leipzig voltou a entrar ligado à corrente e com resultados práticos. Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para o segundo poste onde estava Openda, pronto para fixar o 2-0 final, logo aos 46'.

Num duelo entre dois conjuntos que ocupam posições que dão acesso às provas da UEFA, o surpreendente Mainz esteve a ganhar duas vezes, mas empatou em casa frente ao Friburgo (2-2). O clube que ficou conhecido por formar Thomas Tuchel e Jurgen Klopp pode perder o terceiro lugar isolado, caso o Eintracht Frankfurt vença em Bochum.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer