Ruben Amorim, treinador do Man. United

Amorim e a má época do Man. United: «Estou envergonhado»

Treinador do Manchester United voltou a reforçar que «falta algo mais profundo que confiança» à equipa

Em entrevista à Sky Sports, Ruben Amorim, treinador do Manchester United, confessou sentir-se envergonhado com as más prestações da equipa.

«Estou mesmo envergonhado por, em 26 jogos, termos vencido seis. Alguma coisa está errada na forma como jogamos futebol. Às vezes, não é uma questão técnica ou tática, mas sim uma questão relacionada com a forma como enfrentamos a competição, a forma como sofremos e como ficamos irritados por estarmos a perder. Temos de melhorar essas coisas e, às vezes, não é só dentro de campo, mas também fora», adiantou o técnico português.

Amorim prosseguiu. «É esse sentimento de termos de lutar até ao fim, a forma como enfrentamos a competição. Não está tudo bem se perdermos. Não está tudo bem se empatarmos», reforçou o ex-treinador do Sporting, que adicionou ainda que se trata de se «sentir que se está no Manchester United»: «Não queremos ser os piores da liga. Para mim, isso não é um problema de confiança. Falta qualquer coisa mais profunda.»

«Tenho a ideia clara de que sei aquilo que esta equipa precisa para ser muito melhor. Isso ajuda-me a manter o nível, a não ficar tão em baixo nem a ficar eufórico em alguns momentos», rematou o treinador do Manchester United que, esta sexta-feira, joga frente ao Chelsea, naquele que é o ensaio geral para a final da UEFA Europa League, na próxima quarta-feira.

Sugestão de vídeo: