Zverev sobrevive a início difícil no Open da Austrália
Alexander Zverev, terceiro cabeça de série, sofreu, mas garantiu presença na segunda ronda do Open da Austrália. O alemão teve entrada difícil no torneio, frente ao canadiano Gabriel Diallo, número 41 do mundo, mas conseguiu superar o desafio e seguir em frente — 6-7 (1-7), 6-1, 6-4 e 6-2.
Na Rod Laver Arena, o tenista viu-se cedo a perder por 1-4 e teve visíveis dificuldades com o estilo de jogo agressivo e o serviço potente de Diallo, que mede mais de dois metros. Apesar de ter recuperado (4-4) e até salvo um set point, o tie-break foi claramente para o canadiano.
Esse revés funcionou como um alerta. Após a pausa entre sets, Zverev regressou ao court mais focado e agressivo. Com uma dupla quebra de serviço, rapidamente chegou ao 4-0 e fechou o segundo set por 6-1 em apenas 31 minutos, assumindo totalmente o controlo daquele momento do encontro.
No terceiro set, Zverev manteve o controlo firme. Com 3-3, aproveitou um erro do lado canadiano para fazer a diferença e, a partir daí, Diallo foi perdendo cada vez mais terreno. No quarto set, o alemão selou definitivamente o duelo com uma quebra de serviço precoce, terminando o duelo sem mais problemas.
Após o encontro, Zverev admitiu estar aliviado depois do seu início difícil. «Não fiquei nada contente quando vi o sorteio», admitiu, acrescentando: «Ele é enormemente talentoso e incrivelmente agressivo. Foi difícil encontrar o meu ritmo, mas assim que o consegui, tive o jogo sob controlo.»