A surfista portuguesa Yolanda Hopkins. Foto WSL/Kody McGregor
A surfista portuguesa Yolanda Hopkins foi 3.ª na Ericeira. Foto WSL/Kody McGregor

Yolanda Hopkins adia sonho para o Brasil

Surfista algarvia perdeu nas meias finais do EDP Ericeira Pro, quarta etapa do Challenger Series, frente à australiana India Robinson, mas mantém intactas as hipóteses de se tornar a primeira portuguesa a qualificar-se para o circuito mundial

Yolanda Hopkins alcançou, este domingo, o 3.º lugar final do EDP Ericeira Pro, depois de ter sido eliminada nas meias-finais da etapa portuguesa do circuito Challenger Series, que define as vagas de acesso ao circuito mundial do próximo ano.

A surfista algarvia, de 27 anos, falhou o acesso à final, após uma renhida disputa com a australiana India Robinson, na qual a ex-surfista do circuito mundial somou 12,83 pontos, contra 11,93 da portuguesa.

Yolanda Hopkins continua no segundo lugar do ranking mundial e mantém intactas as ambições de ocupar uma das sete vagas que abrem as portas do circuito mundial do próximo ano.

Além de Yoyo, também Francisca Veselko continua a aspirar ao World Tour. A surfista de 22 anos foi nona em Ribeira D´Ilhas e deve subir do 5.º para o 4.º lugar. A outra portuguesa nesta corrida é Teresa Bonvalot que chegou à Ericeira com o sexto lugar e pode cair para 8.º ou 9.º dependendo da final desta tarde.

Já no próximo fim de semana, no Rio de Janeiro, Yolanda Hopkins pode confirmar a entrada no CT e tornar-se a primeira surfista portuguesa a consegui-lo. Até hoje, apenas Tiago Pires e Frederico Morais competiram no circuito mundial.