William Gomes meteu 'cunha' a Farioli: «Ele entendeu-me e viu que eu podia...»
William Gomes decidiu o duelo entre FC Porto e Estoril, relativo à 12.ª jornada da Liga e que teve lugar na noite deste domingo, no Estádio do Dragão.
Logo aos 8 minutos, o jovem extremo brasileiro aproveitou uma oferta de Jordan Holsgrove a atirou a contar, momento que haveria de revelar-se absolutamente decisivo para que os dragões batessem os canarinhos (1-0) e segurassem a liderança isolada do campeonato.
No final da partida, o camisola 7 dos azuis e brancos preferiu destacar o espírito coletivo como o factor determinante do triunfo portista.
«Feliz pela vitória. Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado, mas preparámo-nos muito e estivemos unidos. Só assim, juntos até ao final, conseguimos chegar à vitória», assumiu, em declarações reproduzidas pelo Porto Canal.
Instado a pronunciar-se sobre os festejos do golo, que partilhou com um jovem adepto, o brasileiro explicou: «Golo? O mister conversa muito comigo para começar o jogo em alta intensidade, sempre a pressionar, e eu vi uma oportunidade e pressionei. Graças a Deus fui feliz e consegui marcar. Os festejos com um jovem adepto surgiram porque vi a emoção dele, com os olhos a brilhar. Lembrei-me que quando era miúdo também ficava feliz quando a minha equipa marcava golos e fui festejar com ele. Vi os olhos dele a brilhar e fiquei feliz para caramba.»
Sendo um esquerdino puro, William Gomes tem-se destacado no corredor direito, e esse dado também tem uma explicação. Que até levou o canarinho a meter uma cunha a Francesco Farioli.
«Posição no terreno de jogo? No futebol temos de adaptar-nos a todas as posições. Na formação jogava muito pela esquerda, mas prefira alinhar pela direita. Nesta pré-época trabalhei muito, conversei com o mister para jogar mais pelo lado direito, ele entendeu-me e viu que eu poderia render mais pela direita. Mas estou preparado para jogar em qualquer posição», confidenciou.
A concluir, William Gomes mostrou-se expectante para a cerimónia dos Dragões de Ouro, que vai decorrer esta segunda-feira, e reforçou o apelo à massa associativa dos azuis e brancos: «Amanhã vou participar pela primeira vez nos Dragões de Ouro e estou muito ansioso. Vamos ver como vai ser. Depois teremos muitos jogos em dezembro e precisamos sempre do apoio dos nossos adeptos, que são muito importantes para nós.»
Artigos Relacionados: