Wayne Rooney (IMAGO / Sportimage)
Wayne Rooney (IMAGO / Sportimage)

Wayne Rooney revela a dieta que tinha à base de 'fast food'

Antigo jogador do Manchester United revelou no seu podcast que mandava vir diretamente dois alimentos do Reino Unido quando se mudou para os EUA

Wayne Rooney, antigo avançado e lenda do Manchester United, voltou a captar as atenções no seu podcast, The Wayne Rooney Show, ao partilhar alguns dos hábitos mais inesperados da sua dieta durante a carreira.

Longe do rigor estético do futebolista moderno, Rooney sempre encarou a sua forma física com naturalidade, revelando agora que a sua dieta era marcada pela simplicidade – e por dois produtos de fast food britânicos.

Quando se mudou para Washington D.C. em 2018 para assinar pelo DC United, a distância não diminuiu o seu desejo de consumir os seus petiscos favoritos, impossíveis de encontrar em lojas americanas. A solução foi prática: mandar vir diretamente do Reino Unido.

Os dois alimentos essenciais que o jogador teve de encomendar eram: noodles instantâneos Koka (sabor a caril) e batatas fritas de pacote Discos (clássicos britânicos).

O antigo avançado aproveitou o programa para recordar outra história surpreendente: a refeição que escolheu imediatamente antes da sua estreia na Premier League, com apenas 16 anos.

Rooney estreou-se na seleção inglesa com 17 anos (Foto Imago)

Longe de qualquer plano nutricional profissional, Rooney admitiu que foi a um McDonald's e pediu um hambúrguer de frango com batatas fritas, tendo apenas evitado a Coca-Cola para não aumentar o nervosismo antes do jogo.

Rooney, que regressou ao DC United em 2022 como treinador, terminou a sua aventura na MLS após duas épocas, depois de falhar o apuramento para os play-offs de 2023.