Rúben Amorim sem papas na língua: «Neste clube não há desculpas»
O treinador do Manchester United, Rúben Amorim, fez esta tarde a antevisão da deslocação ao terreno do Crystal Palace, numa altura em que a equipa (atualmente no 10.º lugar) procura recuperar da derrota caseira frente ao Everton.
Uma vitória este fim de semana permitiria ao United ultrapassar o Crystal Palace (5.º) e fechar o fosso de três pontos para o 4.º lugar, detido pelo Aston Villa.
O técnico português confirmou que o avançado Matheus Cunha falha o jogo em Londres devido a lesão, mas espera tê-lo de volta no confronto seguinte. Já Benjamin Sesko e Harry Maguire precisarão de «mais algum tempo» para recuperarem.
«Temos de sentir a urgência de vencer»
Questionado sobre a má forma da equipa, Amorim não teve rodeios, nem se comparou taticamente com o adversário, apesar de ambos usarem sistemas semelhantes:
«Jogamos de forma diferente e eles estão simplesmente a fazer as coisas melhor do que nós. É difícil explicar tudo. Eles são um clube diferente e estão a fazer as coisas melhor do que nós. É simples.»
O treinador, que se inspira em vários colegas e está «sempre a tentar aprender» (citando a influência de treinadores como Oliver Glasner), sublinhou a urgência de o plantel reverter a inconsistência, especialmente fora de casa (apenas uma vitória nos últimos 11 jogos):
🎥-🔴 Ruben Amorim asked if he draw inspiration from Oliver Glasner
— Beyond United (@BeyondUTD1) November 28, 2025
🗣️ “We play in a different movement, we play in a different way. I take inspiration from everyone. When I have two weeks for national team, I watch all the manager.” pic.twitter.com/wk6izElEfa
«Temos de mostrar aos jogadores por que perdemos o controlo em jogos como os do Forest e do Spurs. Eram jogos que estavam ao nosso alcance para vencer. Temos de sentir essa urgência de ganhar jogos. Sabíamos o que acontece à volta do clube se não vencermos.»
Amorim frisou ainda a necessidade de melhorar as características do plantel, nomeadamente a falta de eficácia demonstrada no último jogo contra dez jogadores: «São estas características que vamos tentar mudar. Precisamos de tempo para colocar as características certas em cada posição. Se já temos a estrutura perfeita para jogar desta forma? Ainda não. Mas, como qualquer equipa, precisamos de tempo.»
«Sem desculpas»
Rúben Amorim concluiu com um balanço final, rejeitando desculpas e lamentando os pontos perdidos: «No nosso clube, não há desculpas. Não podemos usar o facto de não jogarmos na Europa como vantagem. Temos sempre de ganhar os jogos.»
"There's no excuses. We always have to win games."
— Sky Sports News (@SkySportsNews) November 28, 2025
Manchester United's Ruben Amorim says he believes his side should have more points at this stage of the season 🔴 pic.twitter.com/phbojSMN8H
«Olho para os jogos e devíamos ter mais pontos, porque tivemos o controlo e a vantagem em alguns deles e perdemos esse controlo. É realmente dececionante e frustrante, especialmente no último jogo [contra o Everton].»