Jogador do Everton discutiu com Michael Keane e bateu mesmo no companheiro de equipa. #DAZNPremier

FA rejeita recurso do Everton sobre o cartão vermelho de Gueye

A equipa de Liverpool não pode contar com o médio senegalês para os próximos três jogos na Premier League

A Federação Inglesa de Futebol (FA) rejeitou o recurso do Everton relativo ao cartão vermelho de Idrissa Gueye, que lhe foi mostrado por ter esbofeteado o colega de equipa Michael Keane durante o jogo de segunda-feira contra o Manchester United, de Ruben Amorim.

Após a partida, o treinador dos toffees, David Moyes, expressou o seu descontentamento com a decisão de Tony Harrington, chegando mesmo a afirmar que gostava que os seus jogadores lutassem entre si se alguém tivesse feito algo errado.

Jordan Pickford separou os dois jogadores durante o próprio jogo, e depois Gueye pediu desculpa aos seus colegas de equipa e, especificamente, a Keane. Ontem, no clube, até brincaram com toda a situação, ao filmarem um vídeo humorístico em que os dois se enfrentavam com luvas de boxe, antes de se abraçarem.

«Recorremos do cartão vermelho, mas o nosso recurso foi rejeitado. Não nos foi dada uma razão para a rejeição, mas recorremos imediatamente», afirmou o treinador do Everton.

«Queremos paixão. Nem sempre a queremos no estilo em que apareceu na segunda-feira à noite, mas certamente queremos essa paixão e dedicação de todos os jogadores. Tudo terminou imediatamente e seguimos em frente rapidamente. Tudo foi resolvido no balneário», comentou Moyes na sua conferência de imprensa de hoje.

Desta forma, Gueye vai falhar os próximos três jogos do Everton na Premier League contra o Newcastle, o Bournemouth e o Nottingham Forest.