Voltou de longa baixa por lesão e rompeu tendão de Aquiles em dois minutos
O azar voltou a bater à porta de Keenan Evans. O base do Olympiakos voltou esta quarta-feira à ação frente ao Zalgiris, na Euroliga, depois de quase ano e meio afastado da competição devido a lesão, mas cedo o regresso se revelou dramático.
Entrou a 2:16 minutos do final do primeiro período frente à antiga equipa, foi muito aplaudido pelos adeptos, mas em dois minutos tudo mudou. Num lance em que não houve qualquer contacto por parte do adversário, o jogador norte-americano ficou agarrado ao tornozelo esquerdo.
🤕 Keenan Evans, 580 gün sonra sakatlıktan döndüğü ilk EuroLeague maçında 2 dakika sahada kaldı ve terar sakatlanarak karşılaşmayı yarıda bıraktı.pic.twitter.com/uLpXF3oM2D
— Eurohoops Türkiye (@EurohoopsTR) November 12, 2025
«Não pode ser», gritou o jogador de 29 anos, antes de o diagnóstico ditar rotura do tendão de Aquiles da perna esquerda, que obrigará a novo calvário, semelhante ao que passou em janeiro de 2023, então no Zalgiris, mas na outra perna — foi também na equipa lituana que em maio de 2024 sofreu uma rotura do tendão rotuliano da perna esquerda.
Keenan Evans @K3vans12
— Pilar Casado (@pilarcasado) November 12, 2025
En Enero 2023 se rompió el Aquiles
En Mayo 2024 el tendón rotuliano
Regresó ante el Karditsa 533 días después
Hoy volvía a Euroliga. Se ha roto. Otra vez el Aquiles
El deporte a veces es de una crueldad insoportable pic.twitter.com/71XeZUSbvK
Na altura, o duro golpe não fez cair por terra o acordo com o Olympiakos: mesmo lesionado, reforçou a equipa grega até 2027, mas novo contratempo impede agora o base de dar o seu contributo até final da época.