Vitória de Guimarães: insatisfação no castelo ultrapassa Margarido
O Vitória de Guimarães voltou a não ganhar e o desagrado no castelo é cada vez mais evidente: em sete jornadas, os minhotos registam quatro derrotas — Arouca (0-1), Sporting (2-3), SC Braga (0-1) e Académico de Viseu (1-2) —, dois empates — Casa Pia (1-1) e Moreirense (1-1) — e apenas uma vitória — Nacional (1-0).
Após a igualdade no encontro contra os cónegos, no último domingo, Tiago Margarido não compareceu na zona de entrevistas rápidas da Sport TV e demorou mais de uma hora para se apresentar na conferência de imprensa.
À chegada à sala de imprensa, o treinador justificou o atraso: «Deveu-se ao facto de estarmos [juntamente com o presidente Rui Rodrigues, diretor desportivo Fernando Meira e jogadores] a falar no balneário, a trocar ideias, a perceber qual é o caminho e os pontos onde temos de melhorar.»
«Foi uma conversa igual às que temos várias vezes, mas desta vez prolongou-se mais», acrescentou o técnico, que não está a ter um início de época fácil no castelo.
Sabe A BOLA que a insatisfação no D. Afonso Henriques ultrapassa o timoneiro ex-Nacional. Aliás, a mensagem de Rui Rodrigues no balneário foi direcionada, sobretudo, aos jogadores, apelando a uma mudança de atitude em campo.
O dirigente sublinhou que a mística vitoriana — tantas vezes referida no início da temporada — não se coaduna com os resultados obtidos até então e, apontando a inconstância da equipa, exigiu uma resposta imediata.
Contudo, e apesar de o líder dos conquistadores, reconhecer que pode ter havido alguns erros por parte da equipa técnica e que a prestação no dérbi vimaranense foi má, neste momento, o lugar de Tiago Margarido não está em causa.