Vitória de Guimarães com três 'mais' a reter
O Vitória de Guimarães passou, no sábado, o teste num terreno historicamente difícil. Depois de tuas temporadas seguidas sem conseguir vencer no Estádio dos Arcos, desta vez, conseguiu impor-se perante o Rio Ave (1-0).
O golo dos conquistadores foi apontado por Camara. O avançado francês de apenas 18 anos está em grande. Marcou quatro golos e fez uma assistência nos últimos seis jogos e o bom momento tem-lhe dado um lugar cativo no onze de Luís Pinto há sete jogos consecutivos.
Outro dos destaques dos vitorianos - e agora no plano coletivo - tem sido a defesa. No jogo em Vila do Conde, o quarteto defensivo habitual - Maga, Abascal, Óscar Rivas e João Mendes - voltou a estar seguríssimo e a equipa voltou também a não sofrer golos.
Foi o quarto jogo consecutivo da formação minhota sem sofrer golos no campeonato (1-0, Tondela; 4-0, Aves SAD; 0-0, Gil Vicente). Nos últimos seis jogos, contando todas as competições, conquistadores só sofreram um golo - frente ao FC Porto, na vitória por 3-1 para a Taça da Liga. O jogo que falta mencionar foi a vitória por 4-0 na Taça de Portugal contra o Mortágua.
O terceiro 'mais' dos vimaranenses é Noah Saviolo. Foi o melhor da equipa frente ao Rio Ave. No final da partida, o craque foi elogiado por Luís Pinto, que afirmou que o belga tem «qualidades que no futebol moderno são muito importantes e cada vez mais difíceis de encontrar».
«É rápido, muito forte no um contra um… A sua evolução tem sido o processo natural. No início da época todos perspetivávamos isto para ele. Queremos que esta consistência se mantenha», acrescentou o treinador.