Saviolo ganha espaço entre a artilharia do castelo
Noah Saviolo, formado no Anderlecht, Lille e Vitória de Guimarães, estreou-se esta temporada pela equipa principal dos vimaranenses.
O craque de 21 anos foi titular em quatro jogos seguidos, entre setembro e outubro. Aproveitando a ausência de Telmo Arcanjo, que está lesionado, Saviolo voltou a ser chamado ao onze, na última partida frente ao Gil Vicente (0-0).
Telmo Arcanjo é o habitual titular no ataque vitoriano. No entanto, não compareceu na ficha de jogo desta segunda-feira, por estar com queixas musculares. Saviolo foi o escolhido para ocupar a vaga.
Segundo informações recolhidas pela A BOLA, o internacional caboverdiano continua com limitações físicas. Caso não recupere a tempo do jogo de sábado às 18h em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, o extremo belga poderá voltar a ser opção.
Depois de duas temporadas a calejar na equipa B, o jogador nascido em Bruxelas ganha espaço entre a artilharia do castelo. Nos 12 jogos em que já participou esta época, Saviolo ainda não conseguiu ferir as redes. As únicas contribuições diretas para golo foram as assistências na partida contra o Mortágua (4-0), para a Taça de Portugal.
Mas as possibilidades de Luís Pinto para o ataque são vastas. Com Nélson Oliveira e Oumar Camara, aparentemente, estabelecidos no onze, a terceira escolha para completar o habitual 4x3x3 pode passar, além de Saviolo, por Ndoye (embora seja uma opção improvável por ser ponta de lança), Fabio Blanco, Vando Félix e até pelos meninos Miguel Nogueira (que já participou em oito jogos esta temporada) e Guilherme Paula (que ainda procura a estreia pela equipa principal).