Sotiris fala em «arrogância» e queixa-se de ser tratado de «forma diferente»
O Rio Ave foi derrotado (0-1) pelo Vitória de Guimarães, na tarde deste sábado, num jogo em que o capitão, Vrousai, e o treinador foram expulsos.
Sotiris Silaidopoulos levou vermelho direto quando os vilacondenses reclamavam um penálti, num lance a envolver André Luiz. No final do jogo, o técnico grego questionou o critério para se usar o VAR: «Há dois lances de possível penálti em que o árbitro nem sequer vai ao videoárbitro. Qual é o critério para se usar o videoárbitro? Foi a primeira vez que fui expulso no campeonato. Sinto que fomos tratados de forma diferente. Isso não é bom.»
Começando por dizer que «normalmente» não fala de arbitragens, o antigo treinador adjunto do Olympiakos não pôde fugir ao tema na conferência de imprensa, sublinhando que sentia tratamento diferente por parte dos árbitros: «Eu aceito erros. Não aceito tratamento arrogante e critérios diferentes na forma como tratam os clubes e as pessoas. A maioria das decisões em lances de dúvida foram contra nós.»
Sobre o jogo, Sotiris elogiou a sua equipa, afirmando que, se não fosse a expulsão de Vrousai, o desfecho teria sido diferente: «Começámos bem. Até à expulsão do Vrousai, acho que controlámos o jogo. É claro que, depois dessa decisão, ficou mais difícil para nós. Ainda assim, tenho de destacar o empenho e o espírito que a equipa demonstrou. Não é muito fácil jogar com 10 jogadores por tanto tempo. Acho que os meus jogadores tiveram muita energia e se entregaram muito. Se não fosse o vermelho acho que teria sido um jogo totalmente diferente.»