Luís Pinto, treinador do Vitória de Guimarães - Foto: IMAGO

Vitória de Guimarães com duas boas notícias para a receção ao Estrela

João Mendes e Ndoye estão recuperados e são opções para Luís Pinto. Sobre Gonçalo Nogueira, não se sabe ainda quando poderá voltar à competição

Luís Pinto fez, esta sexta-feira, a antevisão ao jogo de sábado às 18h contra o Estrela da Amadora. O técnico dos vitorianos admitiu que «a matemática» diz que há cada vez menos margem para falhar: «Basta olhar para o calendário, quantos jogos faltam e quantos pontos estão em disputa, qual a diferença de pontos para os lugares pretendidos e, nesse caso, percebemos que a margem para chegar ao objetivo [competições europeias] é menor.»

Os conquistadores vêm de uma derrota por 2-3, contra o Arouca, depois de a equipa ter estado a ganhar 2-0. No entanto, o treinador garantiu que tal resultado não mudou a mentalidade a equipa: «É óbvio que isto agora ficou agudizado por causa da cambalhota que existiu, mas nós, nos jogos que vencemos, também não estivemos sempre por cima. Aquilo que tentamos fazer durante a semana é: olhar para o que foi bem feito e dar consistência; e olhar para o que foi menos bem feito e conseguirmos melhorar e corrigir.»

«Espero, acima de tudo, a capacidade de sermos consistentes. Uma das coisas em que eu acredito - e sempre o disse desde o início - é a qualidade que existe nesta equipa e nos jogadores. Essa qualidade que existe individualmente deixa-me feliz. Mas nós temos de ter a capacidade de sermos consistentes durante mais tempo e diferentes situações no jogo, seja qual for o resultado do jogo», repetiu.

Luís Pinto deixou ainda elogios ao Estrela da Amadora, nomeadamente ao treinador, João Nuno: «Em relação ao jogo da primeira volta [em que o Vitória de Guimarães ganhou 2-0], vejo um Estrela da Amadora diferente, com o João Nuno a fazer um excelente trabalho, um bocadinho à imagem daquilo que nós estamos a fazer esta época, que é demonstrar bons valores para o futebol português. O Estrela também tem tido essa capacidade.»

Sobre João Mendes e Ndoye, que, no início da semana, estavam em dúvida para este jogo, o mister garantiu que estão totalmente recuperados, ao contrário de Gonçalo Nogueira. «O João Mendes e o Ndoye estão aptos. O Gonçalo é uma questão médica, teve uma amigdalite. Treina mas de forma individual. Não faço a mínima ideia sobre quando regressará.»