Carlos Carvalhal rejeita Atlético Mineiro por razões familiares
Carlos Carvalhal recusou uma proposta para assumir o comando técnico do Atlético Mineiro por motivos familiares, avançou a Imprensa brasileira e confirmou A BOLA.
O treinador português, de 60 anos, foi contactado pelo Galo nas últimas horas, mas rejeitou a oferta, agradecendo o interesse do atual 15.º classificado do Brasileirão, que começou mal a época e despediu Jorge Sampaoli esta quinta-feira.
Fonte próxima do técnico garantiu ao nosso jornal que, tal como sucedera no passado, com o Flamengo, o antigo timoneiro do SC Braga recusou a hipótese de treinar no Brasil. A intenção de Carvalhal é não voltar ao ativo até final da presente época, exceto se surgir uma situação absolutamente irrecusável, com uma condição: que seja no futebol europeu.
Recorde-se que o treinador está sem clube desde que deixou os arsenalistas, no final da temporada transata. Em 2024/25, época em que regressou ao Minho depois de experiências no Al Wahda (EAU), Celta de Vigo (Espanha) e Olympiakos (Grécia), Carvalhal levou os guerreiros ao quarto lugar da Liga, com 66 pontos somados.