Apesar do castigo reduzido, Paulo Fonseca deixa aviso a Endrick
Apesar de o castigo de Endrick ter sido reduzido para um jogo, depois da expulsão na última jornada da Ligue 1, Paulo Fonseca, continua insatisfeito com a situação e aproveitou para deixar um aviso ao jovem avançado brasileiro do Lyon, emprestado pelo Real Madrid até ao final da presente temporada.
O jovem atacante, de 19 anos, tem tido um início de grande impacto nos Gones, somando cinco golos e uma assistência em apenas cinco jogos. No entanto, o seu percurso sofreu um revés no último fim de semana, durante o jogo contra o Nantes. O dianteiro foi expulso à hora de jogo após um lance com Dehmaine Tabibou, onde atingiu o adversário no tendão de Aquiles. Inicialmente, o árbitro mostrou o segundo amarelo, mas, após intervenção do VAR, a decisão foi alterada para cartão vermelho direto.
Na altura, Paulo Fonseca defendeu o seu jogador, considerando a expulsão «muito severa» e queixando-se da agressividade dos adversários para com o jovem talento.
O Comité de Disciplina acabou por rever o caso e decidiu substituir o cartão vermelho por um segundo amarelo, resultando numa suspensão de apenas um jogo em vez dos dois previstos. Endrick falhará assim apenas o próximo encontro, contra o Nice.
Apesar da redução do castigo, Fonseca mantém a sua insatisfação. Em conferência de Imprensa, esta sexta-feira, o treinador português voltou a abordar o tema, deixando um recado ao seu jogador.
«Não estou satisfeito. Estávamos focados no cartão, mas não foi justo. O Endrick tem de aprender com a situação, falei com ele. Ele tem de compreender que é um jogador que tem agora toda a atenção», começou por dizer.
«Continuo a dizer que ele tem muito talento e que temos de ter cuidado com as situações que o envolvem. Mas é através destas provações e deste tipo de momentos que ele vai progredir, porque é um jogador que tem apenas 19 anos», explicou, criticando também a falta de critério na arbitragem: «Quero que possamos compreender o que vale um vermelho ou um amarelo. Há demasiadas interpretações diferentes hoje em dia».
O Lyon não poderá contar com Endrick para a receção ao Nice, mas o avançado estará disponível para a difícil deslocação ao terreno do Estrasburgo.