Vítor Bruno explica momento de Pepê
Vítor Bruno, treinador do FC Porto, foi questionado sobre se o modo como Pepê se apresentou cabisbaixo depois do jogo com o Anderlecht seria sinal de fragilidade anímica da equipa ou de compromisso com a equipa.
«Não tem a ver com fragilidade da equipa, tem a ver com o momento individual do jogador, Pepê sempre foi alguém muito particular nesse âmbito, alguém que tem feito um esforço grande. Tive uma conversa com ele nestes dias, ele próprio reconhece que tem dar passos em frente nesse momento mais anímico quando erra. Ninguém é infalível, toda a gente está sujeita ao erro, importante é como se reage perante erro e adversidade», começou por dizer.
«Falei muito com Pepê, é muito importante para a equipa, sabe o que aporta, não é reflexo da equipa, mas reflexo dele enquanto individual. À chegada, à saída em Moreira, é sentimento de querer muito e não estarmos a conseguir, muito por culpa de erros individuais que estamos a querer estancar. Os sinais que me dão no treino são pilar fortíssimo para as minhas convicções. Eles têm com energia fortíssima, eles têm-me dado esses sinais, sinto equipa muito comprometida, fase importante do campeonato. Quero a equipa muito energizada, vinculada com pensamento de ganhar, ganhar, ganhar, que os adeptos consigam agarrar a equipa», acrescentou.