Presidente do FC Porto atacou, ainda, a Liga Portugal e abordou o arranque dos dragões e a detenção de 'casuals' do Sporting

Villas-Boas avalia arranque e início da Liga Europa: «A imagem do FC Porto tem de ser o oposto do ano passado»

Presidente dos dragões «muito satisfeito» com novo treinador e transformação do plantel; não «promete» Liga Europa e diz que foco é título nacional

O presidente FC Porto, André Villas-Boas, fez esta terça-feira um pequeno balanço do positivo arranque de época, numa altura em que a equipa se prepara para começar a UEFA Europa League - quinta-feira defronta na Áustria o Salzburgo.

Como é que tem visto este arranque do FC Porto?

Muito satisfeito, não podia deixar de agradecer à equipa o compromisso, a sede de vitórias, todos os portistas estavam ansiosos de receber uma nova imagem por parte dos profissionais do FC Porto, e isso tem acontecido muito fruto e mérito de uma transformação de cada um, pessoal, profissional, evidentemente, onde se encontraram enquanto profissionais e conseguem agora, ao serviço do novo treinador, pôr em prática todo o seu talento e as suas capacidades. Essa transformação de cada um tem-se visto de forma evidente, também os novos reforços vieram dar mais qualidade individual à equipa, e o treinador também tem estado excelente neste arranque da temporada. São tudo primeiros passos, o nosso objetivo final é, evidentemente, a conquista do título, e para isso temos de continuar a ser competitivos e ganhar em cada campo

A Liga Europa está à porta e após uma época anterior em que o Porto partiu como candidato e como favorito e ficou aquém das expectativas, quais são as expectativas neste novo arranque de competição?

Tínhamos altas expectativas evidentemente para as competições europeias porque temos sempre, todos os anos. O nosso objetivo principal é recolocar o FC Porto no topo e para isso temos de estar nas melhores competições europeias, temos de ganhar o título e estar na Liga dos Campeões. A Liga Europa tem uma história intimamente relacionada com clube, temos um compromisso com a vitória, a realidade é que na época transata as coisas não nos correram bem, não só a nível nacional como internacional, com a Liga Europa e o Mundial de Clubes. Toda a imagem que o FC Porto tem de dar, tem de ser o oposto do que deu o ano passado. Esse é um compromisso que queremos assumir, temos vindo a dar esses sinais nas competições nacionais, esperemos transferi-lo da mesma forma para as competições internacionais.

E o FC Porto então tem nesta época mais condições do que tinha na época passada para conquistar a Liga Europa?

O FC Porto reforçou-se para ser campeão nacional, acho que o que tem ficado claro aos olhos de toda a gente é que há qualidade individual para lutarmos pelo título, é esse que ambicionamos mais do que nunca.

O presidente esteve na Unidade Local de Saúde de Gaia e Espinho, na Casa da Prelada, para a formalização de protocolo de cooperação para a Inclusão através do Desporto, que reúne a Santa Casa da Misericórdia do Porto, o FC Porto e o Centro de Reabilitação do Norte.