Vieira: «O que se passou na AG não poderá voltar a acontecer, quem for presidente do Benfica tem de assumir esse compromisso»
Luís Filipe Vieira votou pelas 15 horas na Casa do Benfica no Seixal, depois de cerca de 1h30 na fila. Foi o último candidato a votar, sendo o único que não foi ao estádio da Luz.
No final, à porta da Casa, falou no que faltou ao clube na presidência de Rui Costa: «O grande investimento que o Benfica tem de fazer é precisamente aqui no Seixal. É daqui que tem de partir toda a nossa estratégia e alguém tem de assumir que o Benfica, em todo o investimento que fez e fará, terá de ser daqui. As nossas grandes aquisições têm de passar por aqui. Temos de começar a criar uma equipa com identidade, à Benfica.»
O que falta? «Falta fazer o colégio, o hotel, a expansão do Seixal e cada vez nos concentrarmos mais em que capital humano do melhor que possa existir no país a trabalhar no Benfica para ser possível termos grandes atletas A aposta tem de ser com diretrizes que a nossa Direção disser para o nosso treinador. Os benfiquistas responderam afirmativamente, de certeza que vamos bater o nosso recorde de votantes e se calhar um dos maiores recordes do mundo.»
O candidato analisou ainda o que significa a mobilização dos benfiquistas, e disse que a hostilidade recente de que foi alvo na AG do Benfica não se pode voltar a repetir, criticando Rui Costa por não ter dado apoio às Casas:
«A nossa vitalidade e a nossa paixão, o amor ao clube. Votem bem. Mostrei disponibilidade para vir acabar o que comecei. Se me derem esse voto, saberei cumprir. Estive aqui muitos anos, fui eu que inaugurei nesta Casa, o que passou na Assembleia não poderá voltar a acontecer, quem for presidente do Benfica tem de assumir esse compromisso. Este presidente [Rui Costa] está há 4 anos e as fotos ainda são as minhas, é sinal que ninguém olhou para as Casas do Benfica, porque são muito importantes para toda a estratégia do Benfica.»