Luís Filipe Vieira no debate - Foto: Benfica/BTV
Luís Filipe Vieira no debate - Foto: Benfica/BTV

Vieira manda farpa à candidatura de Noronha Lopes: «Estão a deitar foguetes antes da festa?»

Ex-presidente do Benfica e candidato às eleições acredita que ainda vai subir nas percentagens e que tudo será decidido numa segunda volta

Luís Filipe Vieira, candidato à presidência do Benfica, falou aos jornalistas, reagindo aos primeiros resultados já conhecidos. O ex-presidente das águias admite que Rui Costa e Noronha Lopes poderão decidir tudo numa segunda volta, mas acredita que ainda vai subir nas percentagens. 

«Isto nem às 10 horas da manhã está livre. Não sei quem é que vai ganhar. Parti para isto com uma grande disponibilidade. Os 50 votos e os 20 vão mudar muita coisa e vamos crescer. Os benfiquistas deram uma grande lição de benfiquismo. Muito mais gente ia votar com voto eletrónico. Ficou uma lição grande, o Benfica tem de voltar ao voto eletrónico. As pessoas todas vão votar de forma massiva para escolher o futuro presidente. Vai haver segunda volta de certeza. O Rui e o Noronha Lopes estão bem posicionados, como está. Veremos o que se vai suceder. Sempre disse que havia segunda volta. O importante a realçar é que foi uma grande lição de benfiquismo. Ficar até ao final da noite? Vou ficar é na minha caminha. O telefone vai ficar desligado para dormir. Bem preciso de dormir», referiu, acrescentando que o debate na BTV «foi claro para toda a gente». 

Luís Filipe Vieira lembrou ainda que ainda tudo pode mudar nos resultados, deixando uma farpa à candidatura de Noronha Lopes. 

«Havia uma diferença brutal entre o Noronha Lopes e o Rui Costa e agora estão-me a dizer que passou à frente. Isto vai mudar a qualquer momento. Acho que ainda vamos subir muito. Não tenho sede nenhuma. Vi agora a bater palmas no Noronha Lopes, estão a deitar foguetes antes da festa? Vejam bem o que vão fazer. Ainda tem a segunda volta e vai dizer muita coisa. Frustrado? Só quando perdi campeonatos, sou uma referência no Benfica», atirou, defendendo que «Rui Costa vai dominar quando chegar aos 50 votos e Noronha Lopes não vai acompanhar». 

Siga AQUI a noite eleitoral do Benfica.