Selecionador francês de voleibol pede contenção nos festejos aos jogadores argentinos (FOTO: redes sociais)

Vídeo: argentinos e franceses, uma história de tensão que nunca acaba

França caiu com estrondo na fase de grupos do Mundial de Voleibol aos pés da seleção argentina

Seja em que desporto for, a história recente de duelos entre a Argentina e a França tem sido marcada por alguma tensão e muito drama à mistura. Esta quinta-feira, no Mundial de Voleibol, não foi diferentes.

Campeões olímpicos em título, os franceses perderam diante da seleção argentina e falharam o acesso à fase a eliminar. Foi um encontro emocionante, resolvido apenas após cinco sets, com o resultado de 3-2 (28:26, 25:23, 21:25, 20:25, 15:12). O conjunto gaulês paogu o preço da surpreendente derrota frente à Finlândia, que avançou para os oitavos de final.

E é pouco dizer que esta eliminação lhes custou caro. Os atletas que, ainda no verão passado, subiram ao pódio olímpico – pela segunda vez consecutiva – choraram. A câmara captou, a dada altura, o distribuidor Antoine Brizard com o rosto coberto de lágrimas.

Isto aconteceu apenas alguns instantes depois de o selecionador francês, Andrea Giani, se ter aproximado dos argentinos, pedindo-lhes que celebrassem com mais moderação. A conversa foi relativamente calma, mas ainda assim deixou alguns elementos da albiceleste claramente desagradados.