Liga 2: União de Leiria vence jogo com seis golos
A União de Leiria venceu a Oliveirense, por 4-2, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga 2.
Há jogos na Liga 2 que não se explicam apenas pelo resultado. Explicam-se pelo nervo. Pela insistência. Pela forma como a bola parece ter vontade própria e como, durante 90 minutos, ninguém aceita perder. Em Oliveira de Azeméis, foi assim: um duelo muito intenso, com as duas equipas a procurar o golo até ao último segundo da partida.
A primeira grande explosão aconteceu aos 25 minutos. Dieu Michel saltou mais alto que toda a gente, cabeceou com força e abriu o marcador. O momento deu alguma tranquilidade aos leirienses.
A resposta da Oliveirense demorou a aparecer, faltando muita clareza à equipa de Oliveira de Azeméis. O Leiria, em vantagem, não forçou muito e os da casa não conseguiram fazer muito no primeiro tempo.
A Oliveirense entrou com o pé direito na segunda parte. Aos 58’, a felicidade bateu à porta da equipa da casa: João Silva bateu o canto e Buro fez o golo. O empate demorou muito pouco tempo: aos 60’, a União de Leiria voltou a saltar para a frente: Miguel Maga deu sequência a um grande passe de Jordan van der Gaag e voltou a colocar os leirienses em vantagem.
A emoção ficou para os últimos minutos. Aos 79’, Pedro Martelo colocou, novamente, tudo empatado. Um grande remate do avançado, que surpreendeu a defesa leiriense.
Depois de sofrer o golo do empate, a equipa de Fábio Pereira foi em busca dos três pontos e a felicidade acabou por aparecer, aos 87’: grande jogada de Jair da Silva terminou com Juan Muñoz a marcar de grande penalidade. O mesmo avançado, aos 90+2, acabou com todas as dúvidas. Juan Muñoz apareceu ao segundo poste e fez o 4-2.
Na próxima jornada, a Oliveirense visita o Paços de Ferreira, enquanto a União de Leiria recebe o Portimonense.