Lamine Yamal, jogador do Barcelona
Lamine Yamal, jogador do Barcelona - Foto: IMAGO

Verstappen: «Tenho a certeza de que Yamal vai ganhar a Bola de Ouro no futuro»

Tetracampeão da F1 abordou a atualidade futebolística em entrevista à imprensa espanhola

Max Verstappen, tetracampeão mundial de Fórmula 1, concedeu uma extensa entrevista ao Mundo Deportivo, onde abordou não só o seu desporto, mas também o Barcelona, na sua condição de adepto do clube. O piloto neerlandês recordou que já no verão passado confiava na nomeação de Hansi Flick para liderar os catalães, e comentou ainda as chances da jovem estrela da equipa, Lamine Yamal, de conquistar a Bola de Ouro.

Max Verstappen recebeu o troféu de campeão do Mundo na gala da FIA realiazada no Ruanda

«Sim, já no verão passado tinha fé no Barça. Mas, a dada altura, senti alguma preocupação, porque em Espanha, o Barça e o Real Madrid são dois clubes incríveis e a rivalidade entre eles é sempre muito intensa. Por isso, haverá sempre uma corrida entre eles para ver quem ganha a La Liga ou quem tem mais sucesso no geral. No entanto, eu tinha fé. Gosto do estilo do Barça com Flick, por enquanto as coisas estão a correr bem. É muito ofensivo e, por vezes, há riscos na defesa. Depende, porque na maioria das vezes funciona. Mas, claro, isso também depende um pouco da forma de jogar das outras equipas. Nem sempre se pode jogar com a mesma tática, mas eu gosto dela e as coisas estão a resultar bem.»

«O que ele está a fazer é incrível e impressionante para a sua idade. É verdade que a Bola de Ouro deve ser conquistada pelo melhor, mas, sinceramente, agora, após a era de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, não há um vencedor claro, pelo menos na minha opinião. Não há um futebolista específico que esteja muito à frente dos outros neste momento. Talvez alguém ainda seja demasiado jovem ou algo do género. No entanto, tenho a certeza de que Yamal vai ganhar a Bola de Ouro nos próximos anos», afirmou Verstappen.

Lamine Yamal conquistou a sua segunda LaLiga pelo Barcelona aos 17 anos
Lamine Yamal conquistou a sua segunda LaLiga pelo Barcelona aos 17 anos