Dois mortos em tiroteio perto da Casa Branca: Trump já reagiu
Várias pessoas foram alvejadas esta quarta-feira na capital norte-americana, nas imediações da Casa Branca, e de Washington DC chegam informações de vários feridos e dois mortos, além das primeiras reações.
Donald Trump, presidente dos EUA, reagiu em declaração divulgada nas redes sociais: «O indivíduo responsável por balear e ferir gravemente dois membros da Guarda Nacional encontra-se igualmente em estado crítico. Os dois militares foram transportados para unidades hospitalares distintas, onde recebem tratamento médico. Deus abençoe a nossa grandiosa Guarda Nacional e todos os nossos militares e agentes da autoridade. São pessoas verdadeiramente fantásticas. Eu, como Presidente dos Estados Unidos, e todos os associados ao Gabinete da Presidência, estamos convosco!.»
Minutos depois desta declaração, o governador do estado de West Virginia, Patrick Morrisey, confirmou, num post nas redes sociais, a morte dos dois guardas: «Estes bravos perderam as suas vidas ao serviço do seu país.»
A Polícia Metropolitana de Washington DC, através das redes sociais, já informou que um suspeito se encontra sob custódia e as autoridades estão a aconselhar as pessoas a evitarem a zona circundante da Casa Branca.
A declaração da polícia de Washington DC
Critical Incident: MPD is on the scene of a shooting at 17th and I Street, NW. Please avoid the area. Updates to come.
— DC Police Department (@DCPoliceDept) November 26, 2025
Artigo atualizado às 21h14.