Depay: a máquina de fazer dinheiro que já tem a receber quase €5 M do Corinthians
A recente conquista da Supertaça do Brasil pelo Corinthians frente ao Flamengo aumentou não só o palmarés de Memphis Depay, mas também a dívida que o clube paulista tem para com o avançado. Segundo o portal Globo Esporte, o valor em atraso já ascende a 4,8 milhões de euros.
O contrato, assinado em setembro de 2024, estipula que o neerlandês tem direito a um bónus de 760 mil euros por cada título conquistado. Com as vitórias no Campeonato Paulista e na Taça do Brasil em 2025, e agora na Supertaça em 2026, o valor acumulado apenas em prémios de títulos atinge os 2,28 milhões de euros.
A estes valores somam-se outras cláusulas contratuais. De acordo com a mesma fonte, o ex-Barcelona e Manchester United deveria receber mais um milhão de euros por ter participado em 70% dos jogos na época 2024/2025, e um bónus adicional de 760 mil euros pela sua contribuição direta em 25 golos da equipa.
Além dos prémios de desempenho e de títulos, o bolo total de 4,8 milhões de euros inclui ainda outros valores em atraso, como prémios de assinatura. O Globo Esporte avança que, devido às dificuldades financeiras que o Timão atravessa, o clube estará a renegociar com o representante do futebolista uma forma de liquidar o montante em dívida.