Pablo Rosário em ação frente ao Casa Pia
Pablo Rosário em ação frente ao Casa Pia

Pablo Rosario: «Este relvado não serve para uma I Liga»

Médio dominicano muito crítico com as condições do terreno em Rio Maior. Acredita que primeira derrota não terá impacto negativo

Pablo Rosario marcou o segundo golo ao serviço do FC Porto, insuficiente para evitar a derrota dos dragões contra o Casa Pia. O primeiro desaire no campeonato. No final do jogo, à Sport TV, o internacional dominicano deixou críticas duras às condições do relvado em Rio Maior.

«Sabíamos que a derrota viria um dia e esse dia foi hoje. É um jogo de futebol, acontece. Se quisermos promover esta liga, ser melhor do que as restantes ligas, não podemos jogar num relvado assim. Não é digno de uma I Liga. Sofremos dois golos e criámos muitas oportunidades. Sabíamos que íamos perder um dia e esse foi o dia. Temos que pensar já no próximo jogo. Estou orgulhoso desta equipa. Reagimos bem, é de admirar como jogámos. Criámos mesmo muitas oportunidades, mas este relvado não é para uma I Liga de Portugal», reforçou.

Ainda com a imagem dos adeptos portistas a bater palmas à equipa no fim da partida, Pablo Pablo lamentou as oportunidades desperdiçadas. «Criámos muitas chances, suficientes para marcar mais, mas às vezes a bola não entra. Repito: este relvado não serve para a I Liga. Vamos recuperar hoje e amanhã e depois preparar o próximo jogo», afirmou o holandês.

Sobre o impacto no clássico com o Sporting, Rosario mostrou confiança: «Este resultado não nos vai afetar. Estou orgulhoso pelo que criámos, e volto a dizer que num relvado que não serve. Às vezes a sorte não está do teu lado. Vamos ter uma boa semana».