V. Guimarães: mudanças na baliza em perspetiva
Bruno Varela pode estar mesmo de saída do Vitória de Guimarães, pois as negociações com os turcos do Samsunspor estão bem encaminhada neste momento e o capitão dos conquistadores deve mudar de ares na próxima temporada. O guarda-redes, internacional por Cabo Verde, termina contrato em junho de 2026 e, por isso, os valores em cima da mesa devem rondar os €2,5 milhões (a sua avaliação de mercado, segundo o Transfermarkt), sendo que o Benfica ainda tem 50 por cento dos direitos económicos do jogador.
O guardião, de 30 anos, tem também a possibilidade de realizar um bom contrato em termos financeiros, mas o projeto desportivo do Samsunspor é, igualmente, chamativo. O clube ficou no 3.º lugar da Liga Turca e vai marcar presença na Liga Europa.
No entanto, as mudanças nos homens que defendem as redes dos conquistadores podem não ficar por aí, já que o habitual suplente Charles também pode estar de saída. O guardião, de 31 anos, tem mais dois anos de contrato com os vimaranenses e um valor de mercado a rondar os 300 mil euros. Algo que A BOLA já tinha avançado, quando noticiou o interesse do V. Guimarães em Kaique. O guarda-redes brasileiro, de 22 anos, esteve cedido pelo Palmeiras ao Farense esta temporada e continua a suscitar o interesse dos responsáveis do emblema minhoto.
O jovem não tem espaço no plantel às ordens de Abel Ferreira e o Verdão vê com bons olhos a sua continuidade na Europa, nomeadamente, em Portugal, sendo que o negócio pode ser concretizado através de um novo empréstimo.