V. Guimarães procura reforço para a defesa
O Vitória de Guimarães continua na sua missão de tornar o plantel para a próxima temporada competitivo e equilibrado e, por isso, a atenção agora vira-se para a aquisição de um defesa central. Com a saída de Mikel Villanueva, que termina contrato, os conquistadores ficam apenas com três (Toni Borevkovic, Óscar Rivas e Filipe Relvas), sendo que apenas um deles é canhoto. Assim, o clube vai à procura de pelo menos um, podendo ser dois, jogador para essa posição que jogue, preferencialmente, com o pé esquerdo.
Claro que o novo treinador, Luís Pinto, também tem a sua palavra quanto ao reforço do eixo defensivo, tendo igualmente em conta o sistema que pretende utilizar nesta sua missão pela cidade berço. Mas, pelo menos um central é necessário para complementar o plantel. Os vimaranenses já demonstraram interesse em Miguel Nóbrega que pertence aos quadros do Rio Ave. O jogador, de 25 anos, esteve cedido pelos vilacondenses aos polacos do Piast Gliwice, na época que agora terminou, mas ainda fez o primeiro jogo da Liga, fora contra o Sporting. Por terras polacas apenas participou em cinco encontros (sempre como titular), nuns curtos 385 minutos.
O atleta formado no Benfica está em final de contrato, terminando a sua ligação ao Rio Ave, no próximo dia 30 e por isso os responsáveis do V. Guimarães têm apenas de negociar as condições com o jogador, de forma a chegar ao castelo a custo zero. No entanto, Nóbrega é destro e, assim sendo, a procura por um central canhoto mantém-se ativa.