Jurásek em grande depois do Benfica: «Vê-se que sabe o que fazer em campo»
David Jurásek, 25 anos, lateral-esquerdo checo, não foi feliz no Benfica, mas já reencontrou a felicidade no Slavia Praga, clube que o vendeu e o comprou aos encarnados e que o estreou este domingo.
Titular e autor de uma assistência, convenceu adeptos e treinador, sendo muito elogiado, apesar do empate (1-1) com o modesto Pardubice, da liga da Chéquia.
«Apresentou um desempenho ainda melhor do que eu esperava. Encaixou-se imediatamente nos nossos automatismos. Via-se que sabia o que fazer em campo. É algo que nos faltou durante todo o outono. Atacávamos praticamente só por um lado, por isso é ótimo podermos contar novamente com o outro flanco. Os laterais são extremamente importantes para o nosso jogo e isso ficou provado. Quase todas as grandes oportunidades surgiram das alas», explicou Jindrich Trpisovsky, treinador do Slavia Praga.
«A sua atitude competitiva é extremamente importante para nós», finalizou o técnico, sobre um jogador que custou €3 milhões, depois de ter sido vendido ao Benfica, em 2022, por €14 milhões.
Artigos Relacionados: