João Félix ingressou no Al Nassr no verão de 2025 - Foto: Al Nassr/X
João Félix ingressou no Al Nassr no verão de 2025 - Foto: Al Nassr/X

Muitas assistências, golos nem vê-los: seca de João Félix continua

Internacional luso não marca há oito partidas pelo Al Nassr

João Félix vive no Al Nassr a melhor época da carreira desde a saída do Benfica, no verão de 2019. O internacional luso marcou 19 golos nos primeiros 21 jogos disputados sob o comando técnico de Jorge Jesus e ficou a um de igualar a marca alcançada de águia ao peito, mas a partir daí... estagnou.

O criativo de 26 anos marcou pela última vez na visita do Al Nassr a casa do Al Ettifaq (2-2), a 30 de dezembro de 2025. A série de sete jogos consecutivos a fazer o gosto ao pé terminou na receção ao Al Ahli, já em 2026 e que iniciou uma sequência bem menos frutífera.

João Félix não fez o gosto ao pé nos últimos oito jogos do Al Nassr que, durante esse período, perdeu a liderança da liga saudita para o Al Hilal. O internacional luso somou ainda quatro partidas consecutivas sem qualquer contribuição para golo, entre a 13.ª e a 16.ª jornada.

João Félix voltou a assistir diante do Damac, a 21 de janeiro, tendo servido os colegas em quatro ocasiões nas últimas quatro partidas. O internacional luso foi mesmo decisivo na vitória do Al Nassr diante do Al Riyadh, esta tarde e cimentou a melhor marca de assistências numa temporada da carreira (10).

A seca de golos, ainda assim, prolongou-se, mesmo a jogar na frente de ataque, juntamente com Sadio Mané, devido à ausência de Cristiano Ronaldo do duelo contra o Al Riyadh.

Galeria de imagens 27 Fotos