Adeptos do FC Porto indignados com ação das forças de segurança em Utrecht
Adeptos do FC Porto indignados com ação das forças de segurança em Utrecht - Foto: IMAGO

Utrecht-FC Porto: autocarro com adeptos ficou retido e claque protesta com silêncio

Boa parte dos adeptos azuis e brancos não cantaram como forma de protesto. Alguns elementos também ficaram na parte de fora do estádio

Os minutos iniciais do jogo entre Utrecht e FC Porto ficaram marcados por um estranho silêncio por parte da falange de apoio aos dragões. Ao que A BOLA apurou, tratou-se de uma ação de protesto motivada pela retenção de uma parte dos adeptos do FC Porto no exterior do estádio.

Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, um dos vários autocarros que transportava elementos da claque Super Dragões — assim como a faixa do grupo — foi desviada da rota prevista pela polícia e reencaminhada para uma zona industrial, pelo que vários portistas não puderam assistir ao encontro.

Como tal, perante esse protesto da claque azul e branca, as vozes predominantes no estádio Galgenwaard foram, durante o primeiro tempo, de adeptos da casa. Por altura do intervalo, apurou A BOLA, os membros dos Super Dragões presentes no estádio receberam indicações para terminarem o protesto, apoiando de forma audível a equipa no segundo tempo.

Notícia atualizada às 18h48