Francisco Moura começa no banco em Utrecht
Francisco Moura começa no banco em Utrecht - Foto: IMAGO

A confusão Zaidu/Moura: afinal, o que se passou com o anúncio do onze do FC Porto?

Zaidu sentiu ligeira indisposição, mas recuperou e Farioli acabou por apostar no nigeriano. Por esse motivo, o lateral-esquerdo passou para o banco, tal como o técnico tinha planeado inicialmente

O anúncio do onze do FC Porto para o jogo com o Utrecht ficou marcado por uma confusão à volta da posição de lateral-esquerdo. Na conferência de Imprensa de antevisão, Francesco Farioli havia anunciado que Zaidu seria titular, mas, no site da UEFA, foi Francisco Moura a surgir na equipa inicial.

Contudo, o que inicialmente foi dado como um erro da UEFA teve, afinal, outra explicação. Zaidu esteve indisposto até à submissão da equipa junto do organismo que tutela o futebol europeu e, por isso, a mesma foi submetida com Moura a titular.

Contudo, até ao aquecimento, Zaidu deu sinais de melhoria e a decisão foi manter o plano de ter Zaidu a titular. Numa fase posterior, o nome de Moura nem na ficha de jogo constava, algo que acabou por ser retificado pela UEFA. Conclusão: Zaidu é titular e o camisola 74 começa no banco de suplentes.

Não menos importante, importa referir que o FC Porto só poderá fazer quatro substituições durante o encontro devido a esta troca de última hora, que, segundo as regras da UEFA, conta como uma primeira alteração.