Matheus Reis, defesa brasileiro de 30 anos do Sporting
Matheus Reis - Foto: IMAGO

Mercado Sporting: Matheus Reis de saída para o CSKA Moscovo

Polivalente brasileiro está em final de contrato e os leões preparam-se para 'poupar' meio ano de salários. Ausente do jogo de hoje com o Nacional devido a castigo, pode já não voltar a vestir de verde e branco. Negociações em marcha, mercado na Rússia fecha a 19 de fevereiro

O Sporting está em conversações adiantadas com o CSKA de Moscovo para a transferência definitiva de Matheus Reis para a Rússia.

O polivalente defesa brasileiro está em final de contrato, a saída vai ser a custo zero, até porque é preciso ter em conta o embargo em vigor com entidades russas, mas a poupança em meio ano de salários leva a SAD leonina a poder deixar sair agora o lateral-esquerdo.

O brasileiro tem à espera um contrato válido até 2029, com mais um ano de opção.

As negociações estão em marcha e há tempo, pois o mercado na Rússia fecha apenas no próximo dia 19.

Curiosamente, Matheus Reis não pode jogar este domingo frente ao Nacional. O jogador cumpre castigo após ter sido expulso na receção ao Arouca, na ronda anterior. Esta ausência forçada acaba por cair bem para a estrutura diretiva, que assim retira o jogador do foco mediático e evita o risco de uma lesão que pudesse deitar por terra as negociações.

Se o acordo for selado nas próximas horas, a imagem do cartão vermelho em Arouca terá sido, de forma inglória, o último ato de Matheus Reis com o símbolo do leão ao peito.