Mercado Rio Ave: sucessor de Clayton chega de Itália
Com Clayton acertado com o Olympiakos, o Rio Ave encontrou em Itália o substituto para o goleador brasileiro. Jalen Blesa, avançado espanhol de 23 anos do Cesena, da Serie B, deverá ser oficializado até ao fecho do mercado, numa transferência avaliada em 1,7 milhões de euros, depois de o emblema vila-condense superar a proposta do Philadelphia Union, da MLS, que oferecia 1,5 milhões.
A vontade do jogador em rumar a Portugal, mantendo-se no futebol europeu, foi decisiva para acelerar o negócio. Blesa, que viu o último jogo do Cesena da bancada, alegando um desconforto no tornozelo, terá mesmo manifestado o desejo de não defrontar o Avellino e apagou das redes sociais todas as fotografias com a camisola do clube italiano.
Com nacionalidade espanhola e inglesa, Blesa chegou ao Cesena a custo zero no verão, vindo do Dínamo Batumi, da Geórgia. Soma quatro golos e duas assistências em 21 jogos pelos italianos.
O espanhol junta-se a Ryan Guilherme, médio de 23 anos que chega do Cruzeiro por 1,8 milhões de euros, por 90 por cento do passe, ficando o clube mineiro com os restantes 10 por cento. Já em Portugal, Ryan assistiu à pesada derrota do Rio Ave frente ao Arouca (0-3), em Vila do Conde. Vai ser oficializado este domingo.
Para lá do resultado, que agravou o clima de rutura entre a massa adepta e Sotiris Sylaidopoulos, houve ainda uma má notícia: a lesão potencialmente grave de Aguilera. O médio costa-riquenho saiu de maca, com muitas dores no joelho direito, e a suspeita de lesão ligamentar está agora a ser avaliada através de exames complementares de diagnóstico.