US Open: Djokovic pede assistência médica mas supera americano no arranque em Nova Iorque
Novak Djokovic arrancou de forma fulgurante a participação na edição deste ano do US Open. Na primeira ronda, em Nova Iorque, o sérvio derrotou o americano Learner Tien em três sets, com os parciais de 6-1, 7-6(3) e 6-1, numa partida que durou perto de duas horas e meia.
Nole entrou forte no encontro e venceu o primeiro set quase sem esforço, cedendo apenas um jogo ao seu adversário, fechando em 6-1.
No entanto, no segundo parcial, Tien elevou o seu nível de jogo e chegou mesmo a dispor de um set point a 5-4, mas não conseguiu convertê-lo. Djokovic acabou por arrebatar o set no tie-break. Contudo, o sérvio sentiu algum desconforto e, no final do set, pediu uma pausa médica - tinha bolhas nos pés.
Medical timeout for Novak Djokovic after securing the second set in a tiebreak. #USOpen pic.twitter.com/gNvgILLWVu
— Outside the Ball (@outside_theball) August 25, 2025
O terceiro set começou com um break a favor de Tien, e a situação não parecia favorável, mas Djokovic recuperou rapidamente, aumentou o ritmo e venceu os cinco jogos seguintes para liderar por 5-1.
A servir para fechar o encontro, o sérvio mostrou uma hesitação inesperada e permitiu que o adversário recuperasse um dos breaks. No entanto, tal não se revelou fatal, pois logo no jogo seguinte, Nole selou a vitória no serviço de Tien, fixando o resultado em 6-2.
Assim, Djokovic qualifica-se para a segunda ronda do torneio, onde irá defrontar outro americano, Zachary Svajda.