Thomas Muller descuidou-se durante uma conferência de imprensa dos Vancouver Whitecap

Ups! Muller revela segredo e arranca gargalhadas (vídeo)

Thomas Muller descuidou-se durante uma conferência de imprensa dos Vancouver Whitecaps e revelou informação que era segredo sobre companheiro de equipa

Desde a transferência do Bayern Munique para Vancouver, Thomas Muller parece ter ganhado asas na América do Norte. Logo na sua primeira vez a titular pela nova equipa na MLS, marcou um penálti nos descontos e deu aos Whitecaps uma vitória por 3-2 sobre o St. Louis City. Com isso, foi imediatamente decisivo para a sua nova equipa.

Mas é também fora de campo que Muller é decisivo para o ciclo noticioso, mesmo que sem querer.

O alemão falava em conferência de imprensa sobre a pausa para as seleções e os jogadores que iam fazer falta à equipa.

Acabou por citar o defesa Tristan Blackmon, referindo que fora convocado para a seleção dos Estados Unidos. «O Tristan também foi agora convocado para a seleção americana, portanto...», disse de forma despreocupada. Só quando se gerou um burburinho é que o avançado de 35 anos se apercebeu de que tinha dito algo que ainda não podia ser divulgado.

Mas manteve-se totalmente na sua personagem. Com um largo sorriso, fingiu sugar as suas palavras de volta a partir do microfone, o que provocou uma gargalhada geral na sala.

«Pronto, é o que é, parabéns ao Tristan e aos EUA», soltou ainda.

Encaixou perfeitamente na sua imagem de marca: o campeão do mundo de 2014 é conhecido pelas suas piadas secas e tiradas espontâneas, e no Canadá parece continuar na mesma linha. Anteriormente, já tinha protagonizado momentos cómicos quando, na sua estreia, não sabia que um jogador tem de permanecer fora do campo por um mínimo de dois minutos após receber assistência médica.

Thomas Muller faz das suas agora com os Vancouver Whitecaps
Thomas Muller faz das suas agora com os Vancouver Whitecaps

Após 25 anos no Bayern München, Müller ainda não queria parar de jogar futebol. Em Vancouver, sente-se agora completamente em casa. «Tive uma receção calorosa e aprendo coisas novas todos os dias», afirmou. Os seus golos e piadas já o tornaram um dos favoritos do público na MLS.

Curiosamente, Müller faz tudo isto sem a sua mulher, Lisa, a seu lado. Ela permaneceu na Alemanha devido à sua própria carreira como cavaleira de dressage e ao centro hípico que o casal gere perto de Munique. Por isso, Muller vive, para já, sozinho num apartamento em Vancouver, com vista para o estádio. Ele próprio não vê isso como um problema: «A época até dezembro é muito dividida por várias pausas e a Lisa está em plena temporada de dressage. Não faz sentido planear grandes mudanças agora.»

Sugestão de vídeo: