O treinador dos jovens leões, João Gião  (Foto Sporting CP)
João Gião destaca qualidades de Salvador Blopa - Foto: Sporting CP

UEFA Youth League: João Gião deixa aviso à navegação

Treinador do Sporting fez a antevisão ao encontro desta quarta-feira diante do Nápoles e quer que a atitude na fase final do encontro com o Kairat não se repita

Esta quarta-feira o prato forte em termos de futebol do Sporting está marcado para as 20h00 com o encontro no Estádio Diego Armando Maradona diante do Nápoles mas antes, pela hora de almoço (13h00), as duas equipas defrontam-se em partida a contar para a segunda jornada da Youth League. O treinador dos leõezinhos, João Gião, fez a antevisão à partida e deixou alguns alertas. «No final do primeiro jogo não fomos aquilo que devíamos ter sido. Logo depois falei com os jogadores sobre isso. No Sporting podemos eventualmente não ganhar todos os jogos, mas existem valores e comportamentos de que nunca podemos abdicar. Eles entenderam essa mensagem e agora o mais importante é preparar bem a segunda jornada», disse à Sporting TV, em referência ao facto de na ronda inaugural o clube de Alvalade ter estado a vencer o Kairat Almaty por 3-0 e ter terminado a partida com uma vantagem tangencial: 3-2.

Os italianos perderam na jornada inaugural frente ao Manchester City, por 0-2, mas este resultado não faz com que Gião aborde a partida com os partoponei de forma mas descansada. «É uma equipa muito forte, e que, apesar da derrota na primeira jornada frente ao City, mostrou ser muito competitiva. Defende bem e tem jogadores individualmente muito fortes, como o Vincenzo Prisco, por exemplo, médio titular da selecção italiana sub-19. Apresenta um futebol associativo de qualidade e é tipicamente italiana: agressiva nos duelos e forte taticamente. Espero sinceramente um adversário muito forte e um jogo difícil», concluiu.