Olivier Létang, Presidente do Lille - Foto: IMAGO

UEFA pondera avançar com uma ação judicial contra o presidente do Lille

Olivier Létang manifestou o seu descontentamento após a derrota com o PAOK

O PAOK conquistou uma vitória monumental em França, ao vencer o Lille por 4-3, num jogo emocionante, a contar para a UEFA Europa League. No entanto, os franceses têm muitas queixas da arbitragem de Dabanovic.

Após a derrota, o presidente do Lille, Olivier Létang, proferiu algumas palavras contra o presidente da confederação, Aleksander Ceferin, e a UEFA está a considerar avançar com uma ação judicial contra o próprio.

O motivo dos protestos foi um penálti não assinalado a favor do Lille, após uma falta de Kedziora sobre um jogador da equipa francesa, com o árbitro a não se deixar impressionar pela queda.

Apesar de ter sido chamado pelo VAR para rever o lance, Dabanovic manteve a sua decisão inicial e não apontou para a marca de grande penalidade. Esta decisão enfureceu o presidente do Lille, Olivier Létang, que confrontou a equipa de arbitragem ao intervalo. Após o final do jogo, teceu ainda comentários contra Aleksander Ceferin, o presidente da UEFA.

Assim, segundo uma publicação do 'L'Équipe', a UEFA não pretende ficar de «braços cruzados». O jornal francês avança que a confederação europeia está a ponderar avançar com uma ação legal contra o presidente do Lille, que insinuou que Ceferin foi o «responsável pela derrota da sua equipa».