Mercado: River quer Prestianni mas Benfica resiste
O River Plate continua a demonstrar interesse na contratação de Gianluca Prestianni, jovem extremo argentino de 19 anos do Benfica. Segundo informações divulgadas por especialistas do mercado de transferências na Argentina, o clube de Buenos Aires já teria apresentado aos encarnados uma proposta formal para o empréstimo de um ano de Prestianni, incluindo uma cláusula de opção de compra.
De acordo com informações apuradas por A BOLA, os contactos entre o River Plate e o Benfica foram apenas informais. A SAD encarnada, no entanto, não mostra abertura para negociar o empréstimo do jovem atacante, considerado uma promessa de grande potencial. E que se valorizou mais depois do papel que teve na caminhada da Argentina até à final do Mundial de sub-20 deste ano, onde perdeu para Marrocos, e posteriormente a estreia na seleção A, frente a Angola.
Gianluca Prestianni tem contrato com o Benfica até 2029 e é visto como uma das maiores esperanças do clube. Nesta temporada, soma dois golos e uma assistência em 16 jogos oficiais.
Uma possível saída de Prestianni em janeiro dependerá das movimentações no mercado de transferências e das propostas que eventualmente cheguem ao Benfica. O jogador foi contratado ao Vélez Sarsfield, em janeiro de 2023, por 9,5 milhões de euros, mas um empréstimo, sobretudo para regressar à Argentina, não está, para já, nos planos da Direção encarnada.