Tuchel não quer um 'caso' Cristiano Ronaldo: o pedido do selecionador inglês
Já com o apuramento garantido, a Inglaterra fecha este domingo a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 com um jogo em casa da Albânia, a partir das 17h00.
Na conferência de imprensa prévia à partida, Thomas Tuchel fez um pedido aos seus jogadores para evitarem um 'caso' Ronaldo: Cristiano foi expulso diante da Irlanda, com um vermelho direto, e arrisca agora uma suspensão de dois jogos que o pode tirar da estreia de Portugal no Mundial, caso a Seleção Nacional se qualifique.
«É importante, estou ciente disso e vamos falar sobre o assunto. Por favor, nada de cartões vermelhos!», começou por dizer o selecionador inglês.
«Como já estamos apurados, se estivermos numa situação de último homem e um jogador agarrar a camisola, leva cartão vermelho. Portanto, se houver dúvidas, será mais inteligente não o fazer», continuou.
Tuchel concluiu depois: «Se pudermos evitar, nada de cartões vermelhos. Mas não quero transformar isto num grande assunto, porque depois fica uma nuvem a pairar sobre nós. Mas se tiverem a escolha, não o façam.»
O técnico germânico deixou ainda um reparo a Djed Spence, jogador inglês do Tottenham que ignorou o treinador dos spurs, Thomas Frank, após a derrota diante do Chelsea.
«Sim, não gostei», disse Tuchel, antes de acrescentar que falou com o lateral.