Arménia em alerta: «Cristiano Ronaldo não vai estar, mas...»
A Arménia vai entrar «sem pressão» no jogo desta tarde e pronta para aproveitar o duelo do Dragão com Portugal, de qualificação para o Mundial, para testar opções de futuro. A garantia foi dada pelo selecionador Yegishe Melikyan, ontem, sem tirar os olhos de uma eventual surpresa.
«Temos a responsabilidade de representar o nosso país e isso já é muito. Vamos aproveitar o jogo para dar experiência aos mais jovens, para tentar perceber como reagem a determinado tipo de situações. Podemos competir com Portugal. A Irlanda mostrou que tudo é possível. É óbvio que nos dá alento», admitiu o treinador, em conferência de Imprensa no Estádio do Dragão, este sábado.
A ausência de Cristiano Ronaldo gera desconfiança. «Têm tantos jogadores de topo... Ele não vai estar, mas estarão outros com muita qualidade, que jogam nas melhores ligas. Será sempre muito difícil para nós», alertou Melikyan, destemido na composição do onze — «não tenho medo de errar, preciso de saber com quem contar» — e recordado da goleada que a turma lusa aplicou em Erevan (5-0), em setembro. «O que foi falado no balneário ficou lá. Os meus jogadores não foram suficientemente aguerridos. Temos de esquecer quem é o adversário e jogar pela nossa bandeira», rematou.
Já Artur Serobyan, extremo ex-Casa Pia, lembra com carinho a época (2023/24) que passou em Portugal: «Tenho excelentes memórias deste país, muitos amigos. Mas estamos prontos!»