Rooney 'condena' internacional inglês: «Pode marcar as férias, não vai ao Mundial»
Jack Grealish reencontrou-se com o melhor nível no Everton e foi inclusivamente eleito o melhor jogador do mês de agosto da Premier League, mas continua sem merecer a confiança de Thomas Tuchel, selecionador inglês.
O médio que pertence aos quadros do Manchester City nunca foi chamado à seleção sob o comando do técnico alemão, e há quem antecipe que não tem quaisquer hipóteses de marcar presença no Mundial 2026, como é o caso de Wayne Rooney.
«O Jack Grealish já pode marcar as férias para o verão, porque não vai ser convocado», começou por dizer o antigo avançado do Manchester United e do Everton, no The Wayne Rooney Show.
«Vejam bem, o Andy Gordon [jogador do Newcastle] saiu por lesão e mesmo assim ele não foi chamado. Acho que o Thomas Tuchel já tem as ideias bem definidas», acrescentou.
Rooney defendeu depois que Tuchel já devia ter preparado alternativas a Harry Kane no centro do ataque. «Penso que esta pausa internacional era a oportunidade perfeita para simplesmente dizer ao Harry Kane: 'Vai gozar uma semana de férias'. Ele não precisa de estar lá», disse.
«Ele quereria estar, claro, mas é preciso tirar-lhe essa opção. Seria uma oportunidade para o Thomas Tuchel observar outros jogadores e ver o que podem fazer», argumentou.
A Inglaterra, refira-se, já está apurada para o Mundial 2026, que decorre no próximo verão nos Estados Unidos, no Canadá e no México.