Trubin arrasa exibição da Ucrânia: «É uma vergonha»
O empate da Ucrânia no Azerbaijão (1-1), na segunda jornada do Grupo D da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, irritou particularmente Anatoliy Trubin. O guarda-redes do Benfica, que até foi eleito homem do jogo pelos adeptos ucranianos, frisou que a seleção que representa marcou passo na luta por um bilhete para a competição disputada no próximo verão.
«Acho que é uma vergonha. É muito, muito mau porque temos de ganhar estes jogos, contra este tipo de adversários, se queremos seguir em frente. Não importa como», frisou Trubin, que não conseguiu defender o penálti marcado por Emin Mahmudov, aos 71'.
O golo do capitão do Azerbaijão restabeleceu o empate e impediu que a Ucrânia se colasse à Islândia no segundo lugar do grupo D. Trubin salientou a oportunidade perdida em solo azeri e alertou os próprios colegas para a importância da dupla jornada disputada em outubro: «Toda a gente tem de pensar sobre isto. O próximo estágio vai ser decisivo, por isso temos de pensar com é que vamos completar a tarefa que temos.»
Em sentido contrário, Trubin desfez-se em elogios aos adeptos ucranianos: «São sempre os melhores, não importa onde. Não temos razão de queixa.»