Treinador do Mónaco: «Pogba? Não me quero precipitar...»
Paul Pogba chegou ao Mónaco no verão e ainda procura a estreia pelos monegascos. Havia enormes expectativas para um regresso à competição frente ao Paris FC, na Ligue 1, a 1 de novembro, mas o médio sofreu novo contratempo - lesão no tornozelo -, e adiou a estreia pelo clube do Principado.
Na altura, Sébastien Pocognoli, treinador dos monegascos, deixou em aberto a possibilidade do internacional francês regressar depois da pausa para os compromissos das seleções. Agora, em entrevista à AFP, preferiu jogar à defensiva, apesar do centrocampista ter retomado os treinos com o grupo na sexta-feira.
«Regresso iminente? Espero que sim, mas a última vez que disse isso... Então, não me quero precipitar. Vai acontecer quando tiver de acontecer. Tudo o que posso dizer é que, quando está em campo, vejo alguém feliz e focado em voltar ao mais alto nível. Não há dúvida disso», referiu.
«O meu papel agora é ajudá-lo com a equipa. Se conseguirmos ao menos arrancar-lhe um sorriso durante os jogos, já será fantástico. Será fácil? Não sei. Mas estamos a trabalhar nisso e o Paul tem uma personalidade forte. Acho que a mente controla muitas coisas», prosseguiu, falando sobre o que Pogba poderá trazer à equipa.
«Durante uma das minhas primeiras reuniões, falei sobre o legado do clube. Acredito que líderes como o Paul devem transmitir o seu conhecimento para a próxima geração, para os adeptos, para todos os envolvidos com o clube. Esses jogadores experientes devem orientar os mais jovens. Tenho de garantir que tenham sucesso. Quanto mais líderes tivermos, mais a pressão será distribuída. Se o Paul for utilizado de forma eficaz, o grupo poderá beneficiar da sua influência», completou.
Contratado no verão, Pogba tem estado lesionado nos últimos meses. Antes, cumpriu uma pena de 18 meses de castigo, devido a um controlo antidoping positivo. O centrocampista não joga desde setembro de 2023.
Artigos Relacionados: