Mónaco goleado em casa pelo Lens, que lidera Ligue 1 de forma partilhada
O Lens viajou até ao principado do Mónaco e venceu a formação monegasca de forma categórica por 4-1 na 12.ª jornada da Ligue 1.
Aos 20 minutos, os anfitriões perderam a bola perto da sua baliza e Florian Thauvin aprovietou para fazer uma excelente jogada individual e servir Adrien Thomasson dentro da área que não conseguiu finalizar da melhor maneira, mas na recarga Odsonne Edouard aproveitou e inaugurou o marcador.
Cecra de um quarto de hora depois, Folarin Balogun respondeu do outro lado do campo e empatou a partida, convertendo a grande penalidade que ele próprio conquistou.
Mas, o empate durou pouco porque, passados três minutos, Wesley Said, lançado na profundidade por Edouard, restabeleceu a vantagem dos visitantes com um remate potente.
Final de primeira parte desastroso para o Mónaco
E, antes do intervalo, a situação piorou ainda mais. Primeiro, Balogun foi expulso com vermelho direto. E, depois, Thauvin lançou Mamadou Sangare na área que, com um excelente trabalho, arranjou espaço para fazer o terceiro já nos descontos.
À passagem da hora de jogo, Wesley Said ensaiou o bis na partida, mas o remate sofreu um desvio decisivo. Mas, na sequência do canto batido por Thauvin, o avançado fechou as contas finais.
Nos descontos, Ansu Fati ainda teve a oportunidade de reduzir a desvantagem, após mais um penálti para a equipa da casa.
Mas, Robin Risser levou a melhor sobre o avançado espanhol que, não só falhou a grande penalidade, como a recarga já com o guarda-redes no chão.
O Lens chega agora à liderança partilhada com o Marselha de forma provisória, enquanto o Mónaco se mantém em 6.º lugar com 20 pontos.