João Neves brilhou na goleada que Portugal aplicou à Arménia
João Neves brilhou na goleada que Portugal aplicou à Arménia

Ex-internacional francês retrata-se sobre João Neves: «No início tive dúvidas...»

Johan Micoud rendido ao médio português após 'hat-trick' pela Seleção

O antigo internacional francês Johan Micoud, agora comentador no canal do L'Équipe, mostrou-se rendido a João Neves após o brilharete do médio português do PSG ao serviço da Seleção Nacional, marcando três dos nove golos (9-1) com que Portugal bateu a Arménia no domingo, no Estádio do Dragão.

Isto depois de ter menosprezado o jovem luso aquando da chegada do mesmo a Paris, no verão de 2024. «Dá para ver que é um jogador fantástico. Quando ele começou no PSG, comparei-o ao Mahdi Camara [jogador do Brest], porque os primeiros três meses do João Neves não correram pelo melhor, mas também porque não o conhecia bem», começou por referir.

Galeria de imagens 47 Fotos

«Foram meses complicados no início, sim, mas agora vemos a toda a qualidade que tem. Sabe fazer tudo. As pessoas falam muito sobre a energia que ele dá à equipa, mas também tem uma faceta técnica muito forte», acrescentou Micoud, que foi jogador de Cannes, Bordéus, Parma e Werder Bremen.

Juntando clube e Seleção, João Neves já marcou oito golos em 12 partidas na presente temporada.