Palmeiras, campeão paulista 2026 - Foto: IMAGO

Palmeiras de Abel Ferreira é campeão paulista

Nova vitória na segunda mão da final diante do Novorizontino

O Palmeiras, de Abel Ferreira, é o campeão paulista. Depois de ter vencido em casa, no Arena Barueri, por 1-0, o Verdão voltou a derrotar o Novorizontino, agora no Estádio Jorge Ismael de Biasi, por 2-1.

Num jogo marcado pelo forte dilúvio que se abateu sobre Novo Horizonte, o Palmeiras aumentou a vantagem no agregado logo aos 5 minutos. Andreas Pereira cruzou um livre desde a direita, Gustavo Gómez cabeceou, mas a bola voltou para Marlon Freitas, que, por sua vez, soltou uma bomba. A bola explodiu na trave e voltou para Murilo, que enviou com a coxa para as redes.

A festa não durou muito tempo, uma vez que os anfitriões igualaram, aos 24 minutos: Rômulo apontou o canto, a bola atravessou a área e sobrou, do outro lado, para Vinicius Paiva. O camisa 16 cruzou novamente e a defesa do Palmeiras tentou aliviar. Carlos Miguel saiu dos postes para fazer a defesa, porém deixou a bola passar entre as pernas. Ligado, Matheus Bianqui aproveitou o erro do guarda-redes e deu um toque para o fundo das redes.

Aos 62, o Palmeiras fez o segundo. Pontapé de baliza de Carlos Miguel, com Flaco López a desviar de cabeça. Jordi saiu muito mal da baliza, não conseguiu agarrar a bola e chocou com John Arías. Vítor Roque aproveitou o ressalto para atirar para as redes.

É o 11.º título de Abel Ferreira desde que chegou ao Palmeiras, agora 27 vezes campeão do seu Estado.