Brayan Caicedo falha o que resta da presente temporada
Brayan Caicedo falha o que resta da presente temporada - Foto: IMAGO

FC Porto: foi chamado várias vezes por Farioli e vê a época terminar por lesão

Brayan Caicedo, extremo da equipa B que já trabalhou com o plantel principal, sofreu uma rotura completa do ligamento cruzado do joelho esquerdo

O FC Porto está em maré de azar no que toca a lesões. Depois de Farioli ter anunciado que Luuk de Jong não voltará a jogar na presente temporada, houve outra lesão grave, desta feita na equipa B azul e branca: a de Brayan Caicedo.

O extremo colombiano sofreu uma rotura completa do ligamento cruzado do joelho esquerdo e vai falhar o que resta da época. O problema não podia ter surgido em pior altura, uma vez que Brayan atravessava um bom momento na formação secundária, tendo marcado um golaço na vitória (4-2) sobre o Leixões, no sábado. Foi substituído à passagem do minuto 58.

O jovem atacante também já tinha sido chamado aos trabalhos do plantel principal em diversas ocasiões, a mais recente na última semana, antes do duelo da Taça da Liga com o V. Guimarães.

Brayan Caicedo, de 19 anos, permanecerá sob observação do departamento médico portista e será operado, de acordo com os dragões, «em momento oportuno». Somava dois golos em 10 partidas em 2025/26.

«Hoje recebi uma notícia que nunca pensei ouvir: rompi o ligamento cruzado anterior. Não é fácil assimilar, mas é preciso enfrentar com força, paciência e muita disciplina. Agradeço de coração a quem me escreveu e me mostrou seu apoio. Caí, mas vou levantar-me… E quando isso acontecer será com mais força, mais fé e mais determinação do que antes», escreveu, nas redes sociais.